Arrazoado

Agenda 21

Agenda 21 é um documento organizado em 40 capítulos, pactuado entre 201 Chefes de Estado na ONU. tem o propósito de elaborar ações visando a sustentabidade do Planeta Terra e portanto da Vida que nela reside, a amplitude de ações encontram-se em  níveis: Temático, Local, Regional, Estadual, Nacional, Internacional e Global; sua base de sustentação está no tripé: democracia participativa, justiça social e a cidadania ativa.
Através da metodologia Passo a Passo do Ministério do Meio Ambiente, busca por seu PDS - Plano Desenvolvimento Sustentável, envolvendo toda a sociedade. Numa Administração Pública com olhos voltados para a Política Pública e Gestão Democrática , o Processo da Agenda21 torna-se um forte aliado nas discussões de planejamento e execução dos  Planos norteadores do Município.
Entendemos, então, a necessidade de fortalecer-nos adquirindo conhecimento dos diplomas legais pertinentes assim como um arrazoado de informações técnicas e práticas em geral, objetivando a multiplicação desse conhecimento e compartilhando com a comunidade de forma a viabilizar a sua participação nas questões de interesse difuso que envolve a Administração em sua Política Pública.